terça-feira, 25 de março de 2008

Meu filho não lê.

Para quem gosta do tema, reuni algumas coisas em:

http://meufilhonaole.blogspot.com/

Tenho que ler muito sobre isto, afinal é o tema do meu TCC. Se vocêtiver alguma dica meu/minha fiel blogueiro/a por favor, eu lhe imploro que me indique. Preciso descobrir porque as crianças leem mais do que os adultos e também porque em alguma fase ou idade as crianças passam a ter nojo de leitura.... irrrk...

Alguns acham que não devemos ter o sonho de ensinar o prazer da leitura a alguém...outros acham que leitura sem prazer é tortura... e você, o que acha? Pense um pouco e me ajuda ai escrevendo sua opinião nos comentários vai...

2 comentários:

Sonhos melodias disse...

Oi Rudi, essa é uma questão que parece não ter fim muito menos respostas concretas não é mesmo? Em meu blog estou sempre colocando algo a respeito. Aqui onde trabalho não é muito diferente não. s crianças do 2º ao 5º ano lêem muito mas, quando chega ao 6º ano em diante, parecem perder o interesse e daí fica difícil estimular. Vou te encaminhar alguns títulos de livros pra você consultar. Vale a pena conhecê-los.
Abraço,
Roseli

Rudi Santos disse...

Obrigado. Deixei a lista disponivel neste e no outro blog. certamente vou ler todos.Vou começar procurando na net por preços e coisa e tal. Obrigado mesmo pelas dicas.